Amó já tinha um visual icônico, mas poderia ganhar mais energia com as mudanças certas
A adaptação das marcas às transformações contemporâneas, cada vez mais velozes, é sempre complexa. Com Amó, da Natura, não foi diferente. Tivemos o desafio de conseguir representar uma relação intensa e ao mesmo tempo harmônica entre duas pessoas, sem perder a individualidade de cada uma. Amó precisava equilibrar dois universos singulares e complementares através de uma nova identidade visual.
Mudar o visual dos frascos anteriores foi como dar aquela “sacudida no relacionamento”. Para dar um novo ar para uma linha que já possuía um visual icônico, encaramos a personalidade de Amó como uma relação equilibrada, mas que poderia ganhar mais energia com mudanças positivas.
O design dos novos frascos permite que ambos se encaixem e tornem-se um só. Mas ao mesmo tempo, os frascos foram desenhados para serem ímpares também quando sozinhos.
Em sua nova versão, as cores foram reformuladas apenas nos tons e texturas. A individualidade de cada um dentro de uma relação deu o tom para que os dois frascos se complementassem sutilmente, mas sem perder seu formato único.
A transparência foi substituída por uma pintura esmaltada que, combinada com curvas e cores profundas, transmite sensualidade na medida certa.
O mesmo conceito também foi aplicado nas caixas dos produtos, por meio de pinceladas que sugerem os movimentos de uma relação, sempre espontâneos e diversos, seguindo instintos e não regras.