Reposicionamento de marca: a nova cerveja Caracu
CASES

Reposicionamento de marca: nova cerveja Caracu


Design que Rejuvenesce
branding
consumer goods

food&beverages
visual identity

Uma nova identidade visual de marca para a cerveja Caracu, conectada aos consumidores de hoje

A nova identidade visual reposiciona a tradicional e histórica cerveja Caracu no mercado atual

Como reaproximar do copo dos brasileiros uma cerveja nacional produzida desde 1899? Neste desafio criativo, valorizamos a história por trás da tradição de Caracu para construir novas oportunidades de consumo, com o reposicionamento de marca e uma nova identidade visual

Realizamos uma pesquisa de mercado para compreender os símbolos atrelados à cerveja Caracu que ainda permanecem fortes no imaginário do consumidor, mesmo após décadas de sua produção inicial. O objetivo era trazer uma nova identidade visual de marca, sem abrir mão da história que ela carrega.

“Nós rejuvenescemos os símbolos da Caracu. Fomos atrás das propagandas antigas da cerveja e fizemos uma releitura da tipografia.  Mantivemos o touro, símbolo primário ligado à embalagem, mas convidamos um ilustrador para reproduzir uma versão mais moderna da ilustração”, compartilha Thiago Marques, Head de Visual Design da Questtonó e responsável pelo projeto.

Com isso, chegamos a uma nova identidade visual de marca para a cerveja Caracu e suas embalagens, tanto nas garrafas como nas latas. A entrega reposiciona a marca Caracu no mercado, mantendo sua tradição e história, além de fortalecer a trajetória dos produtos Ambev no território nacional.


 

Esse projeto ganhou medalha de prata no Brasil Design Awards, na categoria Design de Embalagem.

Reposicionamento de marca Caracu
nova-marca-cerveja-caracu
Reposicionamento de marca Caracu
Reposicionamento de marca Caracu